quinta-feira, 7 de maio de 2015

PLANTANDO BIBLIOTECAS PARA COLHER DESENVOLVIDO: lançamento por Carlos Wellington.


PLANTANDO BIBLIOTECA PARA COLHER DESENVOLVIMENTO: análise do Programa de Bibliotecas Rurais "Arca das Letras", no município de Codó-MA, assim é intitulado o 1º livro do Bibliotecário do Núcleo Integrado de Bibliotecas, pela Universidade Federal do Maranhão, Carlos Wellington, Especialista em Gestão Pública, Mestre em Desenvolvimento Socioespacial e Regional, ambas pela Universidade Estadual do Maranhão e Doutorando em Políticas Públicas pela UFMA.

O lançamento do livro aconteceu hoje (07/05), na Biblioteca Pública Benedito Leite, onde contou com a presença de familiares, amigos pessoais e profissionais e admiradores (como eu, :]).

Claro que em um momento como esse, onde a luta e a perseverança se fizeram presentes em meio a conquista, a emoção tomou conta do momento (me emocioneiiiii). Infelizmente, ainda são poucos os profissionais maranhenses que conseguem relatar suas pesquisas em livros, e o escritor Carlos Wellington contou com o apoio também da Editora CRV, de Curitiba, que acreditou em seu trabalho.

Vamos ao livro!

Trata-se de uma pesquisa de Mestrado, onde foi escolhido o Programa Arcas da Letras, realizada em Codó, local este caracterizado por ser de zona rural no Estado do Maranhão, projeto criado nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva/Dilma Rousseff. O livro está dividido em 4 capítulos:

1 ESTUDO E POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCENTIVO À LEITURA E ACESSO À INFORMAÇÃO;
2 PRÁTICAS SOCIAIS E POLÍTICAS DE LEITURA NO MARANHÃO;
3 PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DE BIBLIOTECAS RURAIS "ARCA DAS LETRAS";
4 O ESPAÇO RURAL: um lugar de leitores?

Eu já tive a honra e o prazer de assistir umas 2 vezes uma palestra sobre a pesquisa, que de fato é super interessante e o resultado dessa é melhor ainda. Não irei contar (kkkkkkkkkkkkkk), está tudo no livro e vocês podem adquirir pelo preço simbólico de R$ 30,00, em breve estará nas melhores livrarias de São Luís e do país (pq ele é fino, kkkkkkkkk).

Vamos as fotossssssssssssssss :)







Me fugiram as palavras no momento, sinceramente não esperava (sou tímida), obrigada por acreditar em mim, prometo não desapontá-lo. Mas, queria acrescentar que te considero um profissional impecável, em você vejo características fundamentais para qualquer profissional bem sucedido, tens a humildade para nos ouvir, mesmo sendo dotado de grande conhecimento, tens a força de vontade e a ousadia para poder ir em busca de seu crescimento, sem atropelar ninguém, e ainda ajudando quem necessita e principalmente tens o amor pelo que fazes, veste a camisa sem medo de possíveis críticas. Saiba que tens em mim uma admiradora, e sei que isso ainda é pouco perto das vitórias que estão por vir. Sucessooooooooooo!


Nenhum comentário :

Postar um comentário