HISTÓRICO




O Blog Final Feliz inicialmente foi criado no mês de Setembro de 2011, porém só começou a ser ativado em Outubro do mesmo ano, e escolhi o dia 12/10 por se tratar de uma data especial, o Dia das Crianças, para comemorar anualmente esse projeto. Criado com o intuito de contribuir para o incentivo à prática da leitura, destacando e contribuindo com assuntos educacionais, tem como objetivo principal através dos recursos tecnológicos apresentar as crianças as delícias do mundo da leitura, aos adultos tem como função mostrar aos pais, educadores, estudantes e profissionais de diversas áreas da educação que quando mais cedo a criança for apresentado aos livros, maior será sua intimidade com eles.
O Blog oferece recursos para facilitar o uso de livro ao contar histórias, vídeos sobre  leitura e outros que relembram histórias clássicas que jamais deixarão de fazer parte de nossas vidas, além de serem fundamentais que as crianças tenham acesso, dicas que mostram como despertar o interesse das crianças a leitura, programações culturais, voltado para feiras de livros, congressos educacionais, festivais, cinema, musica, e tudo que mais atraia os olhares dos pequenos na leitura de mundo


Espero  que o Blog Final Feliz seja um recurso na qual se tenha prazer em estar interagindo através de comentários e sugestões, pois foi criado para mostrar que somente a leitura é capaz de romper as desigualdades sociais que afetam nosso país.

Att,

Elana Pereira.

3 comentários :

  1. sou estudante de pedagogia , quando eu visitei seu blog foi amor a primeira vista

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha querida, é mto bom ver o trabalho reconhecido, sinta-se a vontade e sempre que houver que quiser pode deixar suas críticas e sugestões!!!

    ResponderExcluir
  3. Elana saudades bom dia estou usando seu blog em uma análise da pós graduação que faço parte, quero dizer que estou muito feliz em ler seu material, parabéns.

    ResponderExcluir