sábado, 28 de abril de 2012

28 de Abril: Dia da Educação!





 
A educação é sem dúvida um bem de valor inestimável, e antes de tudo, um direito de todos nós enquanto cidadãos. É válido reflertimos neste dia acerca da atual situação da educação no nosso país, ou pelo menos na realidade em que vivemos. Não devemos pensar de maneira erronea e atribuirmos o dever ou obrigação de educar somente aos profissionais que atuam em sala de aula. Cabe a nós bibliotecários, educar e promover ações educativas em nossos campos de atuação.
A familia é outro mecanismo importante para a educação. Antes mesmo da escola. São os pais que devem iniciar ensinamentos básicos com as crianças, como a própria leitura, que é uma ferramenta indispensável para a educação infantil.
Infelizmente no dia da Educação não temos muitos motivos para comemorar, a situação que se encontram muitas escolas públicas de nossa cidade é preocupante. E não podemos esquecer que as condições fisicas dos ambientes escolares influenciam diretamente na qualidade da educação de nossas crianças. Tais problemas refletem da má administração do poder público, mas não devemos lavar as mãos e passar a responsabilidade à diante, todos nós somos responsáveis pela educação infantil!!

Por: Gabrielle Frazão.



Nenhum comentário :

Postar um comentário