domingo, 15 de abril de 2012

Crianças com armas? Melhor não!


O dia 15 de abril é dado ao combate ao Desarmamento Infantil, a importância de lutar pela paz mundial e que reforça o papel da criança na sociedade, que é estudar e brincar bastante.  Devemos ressaltar que uma arma faz estrago nas mãos de pessoas instruídas, imagina nas mãos ingenuas e pequenas de uma criança.

A CAMPANHA!

 Campanha do Desarmamento é um marco na história do Brasil no que se refere ao combate à violência e à instituição de uma cultura de paz no país. Desde que começou o recolhimento de armas, em 15 de julho de 2004, a população já entregou cerca de 350 mil armas de fogo à destruição. O engajamento da sociedade é uma resposta ao apelo do governo para a construção de um país mais seguro. Até o dia 22 de junho de 2005, foram entregues à Polícia Federal e ao Exército um total de 342.303 mil, número que não contabiliza ainda o total de armas entregues às polícias estaduais.

 CONTROLE DAS ARMAS            
                                                                                                                      
A partir da edição do Estatuto do Desarmamento, o controle de armas no Brasil tornou a posse e especialmente o porte de armas mais restrito. O porte será outorgado aos policiais, militares, responsáveis pela segurança e casos funcionais previstos em legislação específica. O porte de armas tornou-se em regra proibido. A posse, em sua residência ou local de trabalho, exige teste psicotécnico, ter mais de 25 anos e principalmente declarar para que necessita ter uma arma. Ressalta-se que a nova lei acabou com os portes e registros estaduais. Hoje somente a Polícia Federal concede o registro e o porte de armas.

Fonte: Mini Web
Pesquisa realizada por: Elana Pereira                                                                                                                               

Nenhum comentário :

Postar um comentário