quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dia Nacional do Livro Infantil.


"De escrever para marmanjos já estou enjoado. Bichos sem graça. Mas para crianças um livro é todo um mundo." (Monteiro Lobato)

Nada melhor do que comemorar algo tão importante no dia do nascimento de um dos maiores nomes da literatura infantil brasileira: Monteiro Lobato!

Não é a toa que José Bento Renato Monteiro Lobato (Taubaté, 18 de abril de 1882São Paulo, 4 de julho de 1948), é considerado por muitos “o pai da Literatura Infantil Brasileira” tamanha sua contribuição para a formação de toda uma geração de leitores.  Seus personagens ganharam vida e já encantaram milhares de crianças e adultos, suas obras até hoje são referencia em muitos projetos de incentivos a leitura, e nesta data tão especial sem duvidas seus livros serão utilizados para a propagação da literatura infantil.

O dia 18 de abril é comemorado em todo Brasil com programações especiais em Bibliotecas e Escolas da rede pública e privada, em São Luis, as bibliotecas dos Faróis da Educação estarão promovendo em diversas parte da cidade atividades especiais. A Biblioteca Pública Benedito Leite também participará dessa comemoração. No período de 18 a 23 de abril, promoverá a III Semana do Livro Infantil e Juvenil, homenageando e divulgando a literatura e seus autores.

Devo ressaltar que a grande importância dos bibliotecários nessa festa literária, como agentes da informação é levar a literatura infantil às crianças, passando a elas o valor da leitura e seu poder de transformação!


BAIXE ALGUNS LIVROS DE MONTEIRO LOBATO








Pesquisa realizada por: Gabrielle Frazão




Nenhum comentário :

Postar um comentário