domingo, 1 de julho de 2012

Livros clássicos: Grátis na web


Você sabia que obras clássicas da literatura podem ser baixadas gratuitamente da internet? Se isso é novidade para você, aproveite para fazer o download de um verdadeiro acervo sem pagar nem um tostão. As obras nacionais caem em domínio público com 70 anos após a morte do autor. 

Domínio Público
Quando um autor falece, suas obras permanecem protegidas por direitos autorais por mais 70 anos. Depois disso, os direitos comerciais sobre o texto são liberados e qualquer cidadão poderá ter a obra sem precisar pagar nada por ela. 
Livros antigos

Grandes autores de obras escritas até o início do século XX, como Aluísio de Azevedo, Machado de Assis, Fernando Pessoa e José de Alencar, deixaram uma verdadeira riqueza literária para os amantes dos romances, contos e histórias. Basta conferir a Biblioteca do Ultra Downloads para escolher seus textos preferidos. São quase 500 textos disponíveis no acervo.
E não é só literatura nacional e portuguesa: obras de autores de outras nacionalidades, como as do inglês William Shakespeare ou os mistérios do detetive Sherlock Holmes, também podem ser baixadas sem custo algum pela web. Transforme seu HD em uma prateleira e comece agora mesmo a baixar vários megabytes de pura cultura sem pagar nada por isso!

Outros sites que oferecem esse recurso: 

Por Luciana Zaramela (30/06/12)
Pesquisa realizada por Elana Pereira.
Agradecimento em especial a João Neto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário