quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Concurso nacional de literatura infantil traz como tema os Jogos Olímpicos


Para a garotada que adora escrever, uma boa dica é participar do "II Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico", voltado para crianças de 7 a 12 anos. As inscrições estão abertas até o dia 18 de agosto. O tema deste ano é Olimpíadas. Os pequenos devem soltar a imaginação escrever, em no máximo 30 linhas, como seria representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. 


Cada criança pode enviar apenas uma redação. O formulário da inscrição, que é gratuita, está disponível no site do concurso. O texto deverá ser enviado pelos Correios. O endereço e outras informações estão disponíveis no site.



Vale destacar que os textos devem ser escritos a lápis ou caneta, ou seja, não podem ser digitados no computador. Ao final do concurso serão selecionadas 80 trabalhos, sendo que seis serão escolhidos como os vencedores. Os textos selecionados farão parte da obra "II Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico". Além disso, os autores premiados receberão também três exemplares cada um da primeira antologia e a coleção completa de livros e CDs do projeto.

Pesquisa: Elana Pereira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário