terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Coleção Incluir




A coleção incluir foi desenvolvido pela Maranhense Sharlene Serra e contribui para o desenvolvimento reflexivo das crianças através da leitura. A criadora da coleção usa temas sobre as deficiências visuais, auditivas, intelectuais e físicas para levar a informação às crianças, favorecendo a elas a possibilidade de inclusão dentro do processo de aprendizagem. Com o uso desta coleção as crianças aprendem a conhecer, entender e respeitar as diferenças existentes entre as pessoas e desta forma vão crescer aprendendo além de cidadania, o respeito à diversidade.

TEMAS ABORDADOS

Deficiência visual: OLHANDO COM RITINHA
Neste livro a autora apresenta o braile e outros recursos utilizados para aprendizagem. Fala ainda sobre os sentidos, a família, o respeito, as amizades e educação no transito.

Deficiência auditiva: OUVINDO COM VITORIA
Neste livro a autora mostra à importância de todas as formas de comunicação, apresentando desta forma as diferenças linguísticas existentes entre as regiões e países. Mostra ainda a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), alem de ensinar o alfabeto manual.

Deficiência física: CAMINHANDO COM PAULO
Este livro fala sobre a acessibilidade que toda cidade deveria ter. Aborda as dificuldades que Paulo tem e a luta para conseguir seus direitos.

Deficiência intelectual: APRENDENDO COM BIEL
Fala sobre a dificuldade e discriminação enfrentada pelas crianças com síndrome de down. Ensinas que as diferenças podem ser entendidas e aceitas e que ninguém aprende igual.







AÇÕES INCLUSIVAS

DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS INCLUSIVOS PARA CADA TÍTULO;
PALESTRAS;
SUPORTE PARA ESCOLAS E EMPRESAS;
CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES;
CURSO DE LIBRAS PARA CRIANÇAS;
ESPETACULOS TEATRAIS, MUSICAIS, PARTICIPAÇÃO E VISITAÇÃO DOS PERSONAGENS DA COLEÇÃO INCLUIR;
ELABORAÇÃO DE OFICINAS
DESENVOLVIMENTO DE SALAS SENSORIAIS
CONTAÇÃO DE HISTORIAS

Para mais informações acesse:
WWW.facebook.com/colecaoincluir
Pesquisa realizada por Luciana Castro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário