domingo, 26 de maio de 2013

ATENÇÃO: Cuidados que devemos ter com crianças em casa!

Todos sabemos que nossas crianças são muito ativas e tomar cuidado para que essa atividade não gere problemas é essencial. o nosso lar oferece muitos perigos, então se precaver é o melhor cuidado para que as crianças não passem por situações que ofereçam risco a saúde e ate mesmo a vida.

1. Cuidado com objetos pontiagudos
esconda facas, garfos, tesouras e tudo o que possa furar ou cortar em uma gaveta alta onde as crianças não alcancem e tenham acesso.


2 Cuidados com remédios 
Geralmente remédios como xaropes, que tem o gosto adocicado e comprimidos que se assemelham a balas/bombons chamam muita atenção dos pequenos. desta forma deve-se colocar esses itens nas prateleiras mais altas onde nem mesmo com ajuda de cadeiras eles possam pegar.

3 Cuidados com reservatórios de água
Algumas crianças são apaixonadas por água e quando veem a oportunidade de fingirem estar numa piscina, elas não perdem tempo. Desta maneira, se você tem um reservatório de água numa superfície baixa, ou se tem poços ou cisternas em casa, certifique-se de manter eles sempre fechados para assim evitar maiores problemas.


4 Cuidados com energia elétrica 
Nem é preciso comentar ao perigo que as crianças correm por conta da exposição a energia elétrica . a curiosidade dos pequenos os levam a colocar desde o próprio dedinho  a objetos pontiagudos dentro dos interruptores. hoje existem no mercado protetores que ajudam a esconder os buraquinhos dos interruptores e consequentemente diminuir a curiosidade das crianças nesse quesito. vale a pena comprar.

5 Cuidado com objetos pequenos
Até uma certa idade, tudo que as crianças gostam levam a boca. objetos pequenos como tampinhas, moedas ou ate mesmo brinquedos menores podem fazer as crianças se engasgarem. Estes são apenas alguns de muitos cuidados que devemos ter com os pequenos para evitar problemas. Como sabemos o melhor cuidado é a prevenção e para prevenir o ideal é sempre manter a supervisão constante de tudo que pode se tornar perigoso, então fique atento.
 

6 Cuidados com fogo
Todas as crianças de fato com extremamente curiosas. Quando a mamãe e o papai estão no cozinhando, ou fazendo qualquer outra coisa que utilize fogo, é necessário muito cuidado. Portanto evite deixar objetos ou líquidos infláveis, mantenha sempre o cabo de panelas para dentro do fogão, não permita que os pequenos fique na cozinha sem um responsável e permitam que mexam no botijão de gás (de possível os mantenha foram da cozinha).

 

UFA! São tantos os cuidados, mas necessários, de acordo com o consumo de acidentes do Inmetro em agosto de 2012, revelam que acidente infantis apresentam o maior índice de relatos, com 14% do total.

“A maioria dos acidentes domésticos ou de situações de rotina poderia ser evitada se houvesse mais conhecimento sobre precauções e ações simples, como a verificação de presença do selo do Inmetro”, afirma Afonso Ribeiro, chefe da Divisão de Comunicação Social do Inmetro.

DICAS:



 

VILÕES:


Lembre-se: Com crianças o cuidado nunca é demais!

Pesquisa realizada por Elana Pereira e Luciana Castro.


2 comentários :