terça-feira, 7 de novembro de 2017

Um passeio pela infância: desenhos animados inesquecíveis. (PARTE 1)

E pra começar bem a semana que tal relembrarmos alguns dos desenhos mais legais das décadas de 80 e 90? Desenhos que marcaram a infância de muita gente... inclusive a minha! Alguns atravessaram gerações e até hoje encantam as crianças... 



Muppet Babies

Os Muppet Babies foi uma série americana criada na década de 80, mas no Brasil foi exibida também na década de 90. Os bebês embarcavam no mundo da imaginação, transformando seu quarto em cenário de grandes aventuras, muitas vezes incorporavam personagens clássicos ou parodiavam cenas do cinema.

Os Smurfs

As criaturinhas azuis são tidas entre as mais populares da década de 80, suas imagens estamparam centenas de produtos na época. Seus episódios estenderam-se por nove temporadas. Sempre traziam em suas histórias o valor da união. Tinham como principal inimigo o bruxo Gargamel e seu cúmplice, o gato cruel.

Cavalo de Fogo

Desenho produzido pelos estúdios Hanna-Barbera em 1986. Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, quando completa 13 anos lhe é revelada sua verdadeira identidade. O desenho possuiu apenas 13 episódios.

Dennis, o Pimentinha

Dennis, o Pimentinha foi produzido na década de 80, totalizando 78 episódios, conta as aventuras de Dennis, um garotinho muito "arteiro" que se metia em muita confusão com seus amigos, atrapalhando seu vizinho e melhor amigo, o  Sr. Wilson.


Os Flintstones 

Uma família normal a não ser por um detalhe: vivem na pré-história! Este desenho foi criado na década de 60, e exibido desde então em diversos países, no Brasil foi exibido principalmente nas décadas de 80 e 90, vale destacar aqui que é apenas uma das dezenas criações de sucesso dos estúdios Hanna-Barbera, responsável por clássicos como: Corrida Maluca, Scooby Doo, Zé Colmeia, Manda-Chuva, entre outros...


 Personagens criados nos estúdios Hanna-Barbera


A Nossa Turma

Mostra a amizade de um grupo de bichinhos, transmitindo a importância da convivência em grupo, e valores como o companheirismo e  o espírito de equipe, que os ajudam ao longo da trama, a solucionar problemas.

Caverna do Dragão


No Brasil é exibido periodicamente pela rede Globo desde os anos 80. Mostra a história de um grupo de 6 crianças americanas que se perdem no Reino de Dungeons and Dragons depois de um passeio de montanha russa e tentam encontrar a passagem de volta para casa, enfrentando inimigos poderosos. Por ainda ser exibido, também conquistou o atual público de crianças.

Ursinhos Carinhosos

Produzidos na década de 80, estes ursinhos combatiam seus principais rivais: Coração Gelado, Malvado, e Laurinha com poderes do bem. Sempre trazendo em suas aventuras mensagens de amor, carinho, respeito e outras virtudes. Exibido no Brasil durante toda década de 90 e também no inicio da década de 2000.

O Fantástico Mundo de Bobby

Esta série mostra a vida diária de Bobby Generic, um garotinho de quatro anos que possui uma imaginação extremamente fértil. Criada em 1990, foi exibida pelo canal SBT aqui no Brasil. Seu enredo girava em torno das aventuras imaginárias de Bobby, juntamente com sua convivência familiar.

Duck Tales - Os Caçadores de Aventura


Uma produção dos estúdios Walt Disney, totalizou desde a sua criação em 1987, 100 episódios, todos marcados por aventuras de Tio Patinhas e sua turma, em diversas partes do mundo, conhecendo culturas diferentes e sempre em busca de algum tesouro ou relíquia.

Curiosidade: O desenho animado “Fantasmagorie” é considerado como pioneiro, foi criado em 1908 pelo francês Emile Cohl, sua imagem era bem diferente do que estamos acostumados, no entanto, os desenhos com o formato que conhecemos foram criados a partir de 1910.


Fontes: Toda Época






















Nenhum comentário :

Postar um comentário