domingo, 3 de dezembro de 2017

Homossexualismo: como conversar com uma criança!


 De fato, é caracterizado por um tema polêmico, ainda mais quando é destinado as crianças. Diante disso ressalto que deve sim ser abordado no ambiente familiar, não com posição influenciadora, lembrando que a criança até a sua adolescência, ainda se encontram em processo de formalização de opinião e personalidade. O incentivo ao respeito é a melhor forma de tratar não somente desse assunto, mas de qualquer outro que envolva o comportamento humano.
A criança é um ser extremamente curioso, sempre está atenta a qualquer comportamento que fuja de sua rotina, de seu convívio, tudo é novo, e com isso vem sempre perguntas ou questionamentos. A maioria dos pais optam por mudar de assunto, inverter o posicionamento das palavras/ideias, na maioria das pesquisas que fizemos, estudiosos revelam que essa postura não é a mais adequada, impedir que a criança conheça ou tome ciência do que acontece ao seu redor, só a torna mais frustrada e ainda mais curiosa, sem falar que os pais ou responsáveis são as pessoas mais indicadas a tratar de assuntos atuais.
A Alemanha por sua vez toma a frente, e desenvolve de forma clara e objetiva, como tratar do assunto homossexualismo, e tomou cuidado em criar um livro na qual mostrar uma situação sem nenhum teor apelativo e bem esclarecedora.

Confira a pequena história em alemão, traduzida para o português:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

13

13
  Papai e Frank são muito felizes juntos.                         E eu sou feliz com eles também!


Fonte: PROIBIDO LER
Pesquisa realizada por Elana Pereira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário