sexta-feira, 20 de setembro de 2013

FELIS - 7º Feira do Livro de São Luís (2013).

A 7ª Edição do Feira do Livro está a todo vapor, este ano acontecerá entre os dias de 27 de setembro a 06 de outro, no Centro Histórico de São Luís na Praia Grande, com o Tema Livros, leitura e tecnologia: do impresso ao virtual sem perder a poesia, trazendo como principal homenageado o poeta e escritor Nauro Machado, além de outros escritores como Aluísio de Azedo e Catulo da Paixão Cearense.
Com atrações para todos os gostos, o evento esse ano trás manifestações artísticas que prometem surpreender o público que a espera, com cortejos pelas principais ruas do Centro da capital.
   
Trará como principais atrações palestras, seminários, oficinas literárias, bate-papos, apresentações infantis, e outras atividades, para o variado público livreiros, editores, distribuidores, palestrantes, estudantes, escritores, intelectuais e população. Este ano pretender bater o recorde e espera atingir a quantidade de 250.000 pessoas durante os 10 dias.
A Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH) vai participar da 7ª Feira do Livro de São Luís com um estande, que oferece atividades de educação patrimonial para crianças, onde  serão preparadas oficinas de confecção de azulejos e de um livro com papel reciclado, para jovens serão contemplados com o Projeto Caminhos da Memória, que tem foco na educação patrimonial, e oferece palestras e visitas guiadas. Representantes de escolas públicas e particulares podem agendar grupos de até 20 pessoas com idade a partir de 14 anos, pelo telefone da Coordenação de Memória e Documentação, 3212 6230, e para o público adulto, será exibida uma série de documentários que tratam de temas relativos ao patrimônio histórico.
Serão cerca de 120 lançamentos e relançamentos de obras de autores de várias regiões do país e dos mais variados gêneros literários, para os mais diversos públicos. Casa do Escritor, Casa do Professor, Café Literário, Poesia no Beco, Galeria Valdelino Cécio e Praça da Juventude são os espaços onde o público poderá interagir com os autores, seja por meio de bate-papos, de palestras ou mesmo rodas de conversa.

ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLICANDO AQUI!


2 comentários :

  1. A Feira do Livro em São Luís sempre foi um evento bem vindo em nossa Capital. Para mim, é um progresso pois a cidade padecia apenas de eventos nada interessantes como as "tradicionais festas de forro" (que em nada lembram o forró verdadeiro) em casas de evento ou o reggae, que infelizmente, não é respeitado e tratado da maneira devida. Espero que a Feira não faleça e venha repetir-se por muitos anos. É um evento de suma importância pois é incentivo para crianças, jovens e adultos que encontram-se, muitas vezes, atados a tecnologias como computadores e jogos eletrônicos (são bons veículos de comunicação e entretenimento, mas é preciso dosá-los). Sempre volto a ver algum amigo "esquecido" em um evento deste. Vida longa à Feira do Livro (seja qual for o lugar do País) e ao lazer autêntico também.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza nossa cidade e nós somos os mais favorecidos com esse evento, agora é torcer para tudo dar certo e tomar um calmante antes de sair de casa, para não enlouquecer com tantos livros bons...

    ResponderExcluir