quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

MENINO COM QI DE EINSTEIN JÁ LEU 600 LIVROS AOS 4 ANOS.

menino 4 anos sueprdotado qi einstein

Um menino com idade de 4 anos já é considero um Einstein, atinguindo excelência em QI. Em sua pequena trajetória o pequeno prodígio já leu mais de 600 livros, em apenas 6 meses, além de apresentar habilidades em Matemática, ganhando bolsa integral na escola de elite do Reino Unido e frequenta uma classe de crianças com o dobro de sua idade.

 “Ele tem um nível muito superior de inteligência, é muito talentoso e seu vocabulário é muito vasto para esta idade”, afirma o psicólogo Peter Congdon em entrevista ao jornal Daily Mail. “Seu intelecto reage aos mais alto níveis de racionalidade e quando ele fala mostra habilidades de uma criança muito mais velha. É muito raro ter uma criança com esse tipo de inteligência.

Atualmente mora na  Inglaterra e enquanto a maioria das crianças de sua idade ainda não foi para a escola, ele já frequenta as aulas para alunos de nove anos. A mãe de Sherwyn, Amanda Sarabi, foi professora e diz que o filho “é uma criança saudável muito feliz e adora falar”.

“Ele questiona tudo e eu tenho feito o meu melhor para responder às suas perguntas para o melhor de meu conhecimento.”

OUTROS PEQUENOS GÊNIOS

João Pedro, de 9 anos, tem facilidade com matemática e eletrônicos e foi diagnosticado como superdotado (Foto: Guilherme Zauith/G1)
João Pedro, brasileiro de 9 anos, tem facilidade com matemática e eletrônicos e foi diagnosticado como superdotado.
“Vou fazer faculdade de empresário, gosto de criar coisas, quero ser dono de uma empresa de reciclagem, mas também quero criar um carro voador”.

Marla Olmstead é de Nova Iorque e é tida como prodígio da pintura, conseguindo diversas premiações internacionais, e começou o trabalho artístico aos quatro anos de idade.

Lucas Galvão já ganhou 15 medalhas em olimpíadas do conhecimento (Foto: Arquivo pessoal/Lucas Galvão)
Lucas Pereira Galvão de Barros, de 15 anos, é superdotado, mora em São Paulo, e aproveita as altas habilidades na matemática. Aos 3 anos já lia e gostava de fazer contas. Hoje cursa o 1º ano do ensino médio no Objetivo Integrado, em São Paulo, e participa de olimpíadas desde 2010. Já tem mais de 15 medalhas na coleção, entre elas, duas internacionais.
 "Se as pessoas souberem tudo bem, não tem problema, até porque na minha sala todos são excelentes alunos." "Em exatas eu vou bem em geral, português eu não acho tão fácil, mas também não vou mal. Tenho mais facilidade em aprender, mas preciso estudar. Não é por causa disso que vou passar fácil no vestibular ou nas provas de olimpíadas."

SAIBA SE SEU FILHO(A) É UMA CRIANÇA SUPER DOTADA!

As crianças superdotadas possuem uma inteligência superior, grande criatividade e imaginação, e uma curiosidade insaciável que a leva a desenvolver uma aprendizado autônomo. São crianças especiais, com necessidade e exigências diferentes as das outras crianças com a sua mesma idade.
A criança superdotada apesar de ser inteligente nem sempre são emocionalmente maduras. Por esta razão, a criança superdotada deve ter uma orientação especial e de apoio por parte de pais e professores para que a sua inteligência não se volte contra ela mesma.


PRINCIPAIS CARACTERÍSICAS


criança superdotada1. Dorme pouco.
2. Aprende a ler em um curto espaço de tempo.
3. Fala sua primeira palavra com seis meses.
4. Diz sua primeira frase com 12 meses.
5. Mantém uma conversação entre 18 e 24 meses. Vocabulário impróprio para sua idade.
6. Aprende o abecedário e conta até 10 aos dois anos e meio.
7. Resolve mentalmente problemas de soma e subtração até 10 com três anos.
8. Pergunta por palavras que não conhece desde os três anos.
9. Faz perguntas exploratórias com pouca idade.
10. Alta capacidade criativa
11. Possui uma alta sensibilidade do mundo que o rodeia.
12. Preocupação por assuntos de moralidade e justiça.
13. Enérgico e confiante em suas possibilidades.
14. Muito observador e aberto a situações não usuais.
15. Muito crítico consigo mesmo e com os demais.
16. Grande capacidade de atenção e concentração.
17. Gosta de relacionar-se com as crianças de maior idade.
18. Baixa auto-estima, tendência à depressão.
19. Se aborrece na sala de aula porque suas capacidades superam os programas de estudos convencionais.
20. São, aparentemente, muito distraídos.
21. Seu pensamento é produtivo mais que reprodutivo. Baseiam-se na construção das coisas.
22. Tem muito pouca motivação para com o professor.
23. Chegam a sentir-se incompreendidos, estranhos.
24. São independentes e introvertidos.

Fonte:G1. GLOBO

Nenhum comentário :

Postar um comentário