sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Menina Zeferina, uma estilista brasileira... Vocês conhecem?!?!?!

As férias são um período em que as crianças brincam e se divertem. É uma época fundamental para elas e que lhes proporciona momento únicos. Com a folga na escola, é importante manter o cérebro aprendendo, e a leitura é um dos melhores meios de fazê-lo.
Tornar a leitura um hábito desde a infância é muito importante para o desenvolvimento das crianças, e o período de férias pode ser utilizado para isso.

Portanto como dica de leitura para esse período, segue uma dica!
 
Menina Zeferina: uma estilista brasileira, trata-se de um lindo livro infantil, onde conta a história de uma menina que ao receber um simples presente de aniversário, se vê apaixonada por moda, e o melhor é ela que as confecciona.  A partir desse momento ela parte na busca pela descoberta do seu próprio “eu” caminhando pelo mundo da moda ao lado de sua gatinha Allora, de sua família e amigos.


Para ficar com gostinho de quero mais, trechos do livro:

"Dona Dercy, minha mãe, festeira como ela só quiz fazer uma super festa, pois além do meu aniversário, estávamos comemorando o aniversário da minha irmã: Thais Estrella".

 "Vou contar tudo: quando a flor cai, em seu lugar nasce um pequeno fruto verde e no seu interior as sementes são envolvidas por fibras brancas: o algodão".

"Adora aquele cheirinho de livros; parece que o ar está cheio de lampadinhas que vão se acendendo à medida que vou aprendendo".

"Entendi que as roupas são feitas para combinar com aquele jeitinho meu, não para esconder e nem mostrar o que não sou".
 

Gostou?!?! Tem muito mais coisas bem interessantes, no final tem uma grande surpresa, o livro é interativooooooooooooooooo, meninas lindas e prendadas poderão fazer seus próprios desenhos, e soltar sua imaginação e criatividade. O que temos de sobra! Além disso os desenhos poderão aparecer no site (www.meninazeferina.com.br), já pensou?

Quanto ao Site, deem uma olhadinha!


 O Site é super interativo:

 Monte vários modelos de roupa com a Zeferina;
Ajude a Allora em sua coleção de óculos;
Veja o diário de Zeferina e descubra seus segredos, as fofocas, os bilhetes;
Veja os lindos desenhos feitos por várias crianças e
Conheça mais sobre as autoras e seus contatos, para trocas de figurinhas. 

Esse livro você encontra nas Pontes Editora e na Livraria Cultural, eu já tenho o meu, só falta você!!!




Nenhum comentário :

Postar um comentário