terça-feira, 8 de abril de 2014

Quinzena de práticas leitoras na Biblioteca Pública Benedito Leite - Biblioteca Infantil e Juvenil Viriato Corrêa.

Na manhã de hoje (08.04), foi iniciada a Quinzena Literária do Livro Infantil e Juvenil, em Comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Livro Infantil. Para tanto, foi realizada com a abertura da exposição que homenageou os aniversariantes do mês Monteiro Lobato (18) e Hans Christian Andersen (02), onde apresentou o acervo grandioso de livros clássicos infantis e juvenis dos autores.

A abertura também contou com a participação do autor Maranhense Wilson Marques, que esteve lançando seu novo livro, O jovem João do Vale, e divulgando seu trabalho, além dos livros infantojuvenis, dentre eles destacam os que retratam a história do Maranhão, como: Quem tem medo de Ana Jansen?, Touchê e Rafa em a invasão francesa e a fundação de São Luís, entre outros.
Os alunos que estiveram presentes na Biblioteca Infantil e Juvenil Viriato Corrêa prestigiando o evento, puderam desfrutar do vasto acervo, e do Espetáculo de teatro baseado na mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil, de Siobhán Parkinson, intitulado de Carta para As Crianças do Mundo, que foi apresentada na abertura e será reprisada no encerramento do evento.

 A programação segue até o dia 16 de Abril no turno da manhã, a partir das 8:30, onde serão ministrados momentos de criação literária, oficinas, contação de histórias, e outras atividades voltadas ao mundo imaginário que o livro permite. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário