quarta-feira, 30 de julho de 2014

Infância perdida em Gaza e Síria!

De fato é uma reportagem bem tocante e revoltante, na qual o Portal R7 realizou sobre o bombardeio na Gaza e na Síria, onde quem são de fato os mais prejudicados, são crianças! O Portal alerta quanto os transtorno tantos físicos e psicológicos que certamente afetam os inocentes. Confira:

 As crianças são algumas das pessoas mais afetadas pela guerra. Além de gerar graves problemas físicos e emocionais, os conflitos comprometem o futuro delas. Veja a reportagem feita pela BBC sobre crianças que vivem em Gaza e na Síria. (Portal R7)

.
A Organização das Nações Unidas destacou, na semana passada, que uma criança morre por hora em Gaza. (Portal R7)

 Na violenta guerra síria, já em seu quarto ano, mesmo os mais jovens estão sob o alvo de atiradores. Até crianças têm sido torturadas. Milhões delas vivem com fome e medo, e muitas sofrem em áreas cercadas. (Portal R7)

 "Eu sou uma criança apenas na idade e na aparência", diz Ezadine, de 9 anos, com naturalidade. "Mas em termos humanos, eu não sou. No passado, alguém de 12 anos era considerado jovem, mas não agora. Agora, aos 12 anos, você deve se juntar à jihad." (Portal R7)

 E as crianças veem suas próprias situações com uma clareza surpreendente! (Portal R7)
 Ela se lembra de todos os detalhes do dia no qual um avião de combate sírio veio em direção a sua casa, em um vilarejo na região de Homs. "Nós tínhamos uma grande janela. Eu olhei por ela e vi (o avião) vindo em nossa direção. Ele jogou o barril (com explosivos) e foi embora". Até hoje, ela não consegue sentar em uma sala. E não consegue brincar com outras crianças em um parquinho no sul da Turquia. (Portal R7)

 Mas a determinação do jovem de manter seriedade desaba quando perguntado sobre o que ele estava comendo. "Não tem pão", diz, imerso em lágrimas. (Portal R7)

Em Gaza, três crianças de uma mesma família foram mortas por um ataque de advertência de Israel conhecido como "toque no telhado". Eles estavam brincando com pombos no telhado. "Eu odeio o futuro tanto", disse Daad, de 11 anos, da Síria, que se veste de rosa e tem pesadelos. "Podemos viver, ou podemos morrer. (Portal R7)

Infelizmente é assim que vivem boa parte das crianças que habitam esse mundo, quando não vivem em extrema calamidade, são expostas a riscos desumanos, na qual defendem-se como adultos. Muitos perdem pais, irmãos e demais entes queridos, e nessa grande perda também vão a sensibilidade, a inocência e a esperança de um futuro melhor! Preocupante, saber até onde chega a busca pelo poder, homens sem caráter que passam por cima de tudo e todos, devastando sonhos e vidas!

 Fonte: Portal R7

Nenhum comentário :

Postar um comentário