terça-feira, 1 de novembro de 2011

5ª Feira do Livro em São Luís - Adiada




A Feira do Livro que aconteceria no entre os dias 04 a 13 de novembro, foi adiada para os dias 25 de novembro a 04 de dezembro, o motivo pelo qual a 5ª edição que homenageá o Teatrólogo: Aldo Leite, a Professora: Sônia Almeida, o Cantor e Compositor: João do Vale e o Escritor: Mário Meirelles, é que o período considerado pelos comerciários bom para a venda, e a mudança foi bem aceita pelos livreiros.
Segundo o presidente da Func, Euclides Moreira Neto, “o novo calendário permite, ainda, a implantação de melhorias no projeto inicial com a ampliação de espaços e abrangência das atividades. Além de atender novas solicitações e convites a novas atrações”, destaca.
Neste ano a temática que o evento traz é: "São Luís, Poesia Viva de sua História", e será realizada pela parceria entre Fundação Municipal de Cultura (Func); Secretaria Municipal de Educação (Semed); Universidade Federal do Maranhão (Ufma); Serviço Social do Comércio (Sesc); Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (ALEM); Academia Maranhense de Letras (AML); Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e o Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM).
Alguns convidados de outros estados já foram confirmados pela organização, como Roseana Murray, Luzilá Gonçalves, Francine Cruz, Kátia Xavier e Evelin Kligerman. Durante os dez dias do evento, a organização espera receber um público visitante de 250 mil pessoas e uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 3 milhões.

Pesquisa realizada por Elana Pereira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário