domingo, 13 de novembro de 2011

Inscrições abertas para fórum Estadual do livro e da leitura

Livros e leituras
São Luís será sede do II Fórum Estadual do Livro e da Leitura que terá na programação a realização da 13ª edição do Encontro Estadual do Programa Nacional de Incentivo à Leitura –PROLER, e da IIª Semana de Leitores em Rede, promovido pela secretaria de estado da Cultura e realizado através da Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL) em parceria com a Rede Leitora Ler pra Valer e Sociedade de Amigos da BPBL acontecerá em São Luís nos dias 23 a 25 de novembro, no Hotel Praia Mar, na Ponta da Areia.
Professores, bibliotecários, técnicos em biblioteconomia, técnicos em leitura, estudantes e profissionais de áreas afins, de todo o estado que desejam participar do encontro já podem confirmar presença com inscrição na secretaria da BPBL, na Rua do Egito, Centro de São Luís, com informações pelos telefones 3218-9960 e 3218-9961, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14 às 18h.
O Encontro do Proler reunirá 500 profissionais da área de leitura e afins que durante três dias participarão de oficinas, mesas redondas, conferências, debates, revisões, políticas de leitura, dentro da temática do livro e da leitura.
O 13º Encontro Estadual do Proler terá como convidados Maria Antonieta Cunha, secretária geral da Secretaria Nacional de Políticas Públicas do Livro e Leitura; a escritora e especialista em leitura Ninfa Parreiras; a professora e coordenadora da Editora da UFGO, Dra. Graça Monteiro; Valney Cunha, coordenador do programa Prazer em Ler do Instituo C&A, Dra. Josiane Maia, escritora Dra. em Literatura da UFMA e o cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul que fará performances literária e musical, na abertura do evento.
Fonte: CULTURAMA.GOV/ Pesquisa realizada por: Elana Pereira

Nenhum comentário :

Postar um comentário