domingo, 2 de junho de 2013

Preparativos para a 7ª edição da Feira do Livro em São Luís/MA.

Acontecerá este ano no período de 27 de setembro a 06 de outubro, na Praia Grande. (Foto: Lauro Vasconcelos)
Acontecerá este ano no período de 27 de setembro a 06 de outubro, na Praia Grande. 
(Foto: Lauro Vasconcelos)

Com o tema “Livro e leitura: do impresso ao virtual sem perder a poesia”, a 7ª Feira do Livro de São Luís (FELIS) terá como patrono o escritor e poeta Nauro Machado. Acontecerá no período de 7 de setembro a 06 de outubro, na Praia Grande. Onde também serão homenageados Aluísio de Azevedo e Catulo da Paixão Cearense. Integram a coordenação do evento, Rita Oliveira, José Maria Paixão Filho e Paulo Melo Sousa, com a curadoria do jornalista Celso Borges.
Os interessados têm até o dia 28 de junho para inscrever suas propostas e/ou projetos na Casa do Bloco Tradicional, localizada na Rua Isaac Martins, 125, Centro (ao lado da Func), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. 
Podem participar autores, livreiros, editoras, palestrantes, contadores de histórias, arte-educadores, universidades, instituições culturais, grupos artísticos etc., com interesse em lançar livros, realizar oficinas, performances e outras atividades culturais e literárias afins.
A proposta e/ou projeto deve conter justificativa, objetivos, metodologia e outros informes que auxiliem na compreensão dos mesmos. Além da proposta, os responsáveis por qualquer atividade deverão fornecer, no ato da inscrição, material para divulgação, contendo o currículo resumido, fotos e resumo da atividade, gravado em CD e/ou DVD.
Criada por meio da Lei Municipal nº 4. 449 de 11 de janeiro de 2005, a Feira do Livro de São Luís é uma ferramenta de fortalecimento da vocação e produção literária do povo maranhense, para ser construída e realizada dentro do princípio da ação participativa, engajada na democratização social e cultural da cidade.                                                                                                                            
Fonte: FUNCSL
Pesquisa realizada por Elana Pereira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário