sexta-feira, 1 de novembro de 2013

REDE LEITORA TERRA DAS PALMEIRAS - INCENTIVO A LEITURA (Divulgando)

Rede Leitora Terra das Palmeiras

Quem são?

A Rede Leitora “Terra das Palmeiras” é uma iniciativa conjunta do Clube de Mães Mariana, Associação Beneficente das Crianças Carentes da Vila Santa Clara, Escola Comunitária Educando, Instituto Educacional e Assistencial Nossa Senhora Aparecida e Clube de Mães Santa Luzia. O projeto é apoiado pelo Instituto C&A através do programa “Prazer em Ler”.

Objetivo

A Rede compreende a leitura como prática social que possibilita interação e pensamento crítico. Assim promove atividades e intervenções focadas em experiências educativas, lúdicas e culturais, tais como oficinas e rodas de leitura, oficinas de reconstrução textual e contação de histórias além de manuseio e trocas de livros. A leitura literária (contos, poemas, crônica, romances e literatura de cordel) se fará presente nas oficinas. O texto literário ocupa um lugar privilegiado no desenvolvimento da competência cultural do leitor. 

Localização

O projeto possibilita o acesso ao livro das comunidades, Cidade Operária, Cidade Olímpica, Janaína e Santa Clara oportunizando experiências de leitura e proporcionando uma formação cidadã.

"Lendo na Praça" leva milhares de crianças ao Viva Cidade Operária

A primeira edição do “Lendo na Praça”, reuniu crianças de diversas escolas da Região da Cidade Operária para um conjunto de atividades, onde foram montadas tendas para abrigar apresentações entre elas: Sarau poético, contação de histórias, teatro, música, encontro com escritores, oficinas e vivências relacionadas às obras literárias. O projeto é uma iniciativa da Rede Leitora Terra das Palmeiras, e, tem o apoio do Fonasc. CBH (Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacia Hidrográfica).
O "Lendo na Praça", iniciou ás 8h da manhã desta sexta-feira (25) no Viva Cidade Operária, em São Luís, e, encerrou suas atividades às 17h. Ao longo do dia foram realizadas mediações de leitura, conversas com escritores, saraus de leitura, teatro e musica. Na oportunidade foi lançada a campanha de doação de obras literárias “Doe livros, alimente sonhos”. A campanha terá caráter permanente com o objetivo de recolhimento de livros novos e usados, em bom estado de conservação, para ampliação do acervo das Bibliotecas Comunitárias que integram a Rede.

     
  
  
  
Foto: A campanha tem caráter permanente com o objetivo de recolhimento de obras literárias novas e usadas, em bom estado de conservação, para ampliação do acervo de Bibliotecas Comunitárias

Pesquisa realizada por Elana Pereira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário